Artigo 1º
Descrição
O “Passeio Da Espiga” é um evento
desportivo de natureza lúdica e não competitiva, que terá lugar no dia 11 de maio
de 2025, às 9h00, na vila e Freguesia de Mafra. Evento de BTT e pedestre. O
evento não tem natureza competitiva, estando aberto a todos os participantes
sejam eles amadores ou profissionais. De modo que todos possam participar e a
equidade desportiva seja assegurada, haverá lugar a inscrições para atletas
masculinos e femininos, bem como para a categoria de bicicletas “convencionais
e elétricas.
A participação é livre sendo
responsabilidade dos atletas garantir que estão em perfeitas condições de saúde
e aptos fisicamente para a participação no passeio, considerando o grau médio
de exigência.
É da responsabilidade dos participantes
assegurar o bom funcionamento das suas bicicletas, com especial atenção aos
componentes da transmissão, rodas e pneus.
À semelhança dos eventos anteriores,
será disponibilizado aos participantes um guia do atleta com informações
adicionais e complementares ao presente regulamento.
Artigo 2º
Objetivos
O evento realiza-se com a
filosofia de incentivo ao desporto e com o intuito de promover a prática
desportiva num ambiente convívio e lazer com características únicas na vila e
freguesia de Mafra.
Artigo 3º
Inscrições
O valor da inscrição incluí: abastecimento
líquido e sólido; frontal para colação em local visível; seguro; acesso a
banhos; local para lavagem e manutenção das bicicletas. Valor inscrição BTT: Até dia 4 de abril o
valor é de 13 Euros. De 5 de abril a 5 de maio o valor é de 16 Euros.
O valor da inscrição Pedestre:
Até dia 04 de abril o valor é 8 Euros. De 5 de abril a 5 de maio o valor é de
12 Euros. Os sócios, que reuniam condições, isto é, com as quotas
regularizadas, beneficiam do desconto de 50% do valor na inscrição.
A direção irá processar os dados
pessoais fornecidos ao abrigo do Regulamento de Proteção de Dados, (RGPD) e
legislação em vigor, ficando estes com a responsabilidade do seu tratamento.
Para os Sócios do clube e os
participantes no GyncanaKids, através da página oficial do site do
Clube: www.mafrabtt.pt. Para os restantes
participantes, as inscrições são efetuadas pela plataforma “APEDALAR”.
O levantamento dos dorsais
decorrerá no secretariado, devidamente sinalizado e visualizado, está
localizado na Casa do Povo de Mafra, no dia mencionado, e cujo horário se
pratica entre as 7h30m até as 8h45m.
Artigo 4º
Divulgação
Será divulgado o evento na rede
social “Facebook” e “Instagram”, bem como na página da Internet: “Clube
MafraBTT”, e na plataforma digital “A pedalar”.
Artigo 5º
Percurso
O trajeto irá encontrar-se
devidamente sinalizado com placas direcionais, bem como balizado com fita de
cor vermelha.
Irá ter duas opções de distância
e percursos, nomeadamente: Fácil aproximadamente 20 quilómetros ou
Difícil aproximadamente 40 quilómetros. Sendo que o passeio pedestre
terá aproximadamente 13 quilómetros.
Artigo 6º
Zonas de assistência
Haverá uma zona de assistência mecânica para as bicicletas,
no início do passeio, bem como zona de abastecimento, devidamente sinalizadas.
A zona de assistência mecânica das bicicletas destina-se apenas a colmatar situações
de imprevisibilidade que possam surgir durante o início da prova.
Artigo 7º
Desistência
Aos atletas que por motivos físicos ou mecânicos tenham de
desistir do passeio, será assegurado o encaminhamento até ao ponto de início da
prova e ao encaminhamento para a zona de descanso do evento.
Artigo 8º
Emergência
Por forma a garantir a segurança dos atletas, e em caso de
incidente grave, durante o passeio, serão ativados os meios de emergência
convencionais.
Artigo 9º
Outras indicações
A utilização de capacete é
obrigatória, sendo que o não cumprimento desta norma dá direito a exclusão do participante,
sem devolução do valor da inscrição.
Em caso de condições meteorológicas
adversas que ponham em causa a segurança dos participantes, o evento será
adiado para uma nova data, mantendo-se o presente regulamento em vigor, bem como
a transição das inscrições já efetuadas, à exceção dos atletas que pretendam
ser ressarcidos.
Apela-se aos atletas para que
tenham um comportamento ambiental responsável, não deitando lixo para o chão
(plásticos de géis, barras de cereais e outros produtos alimentares não
fornecidos pelo abastecimento) recorrendo aos recipientes próprios, perto da
zona dos abastecimentos, para o seu depósito.
A reportagem fotográfica oficial do evento
será da responsabilidade do MafraBTT, bem como a posterior divulgação nos
diversos canais de comunicação do clube (redes sociais, site).
O contacto telefónico para o caso
de emergência encontrar-se-á no frontal entregue no dia do evento.
O seguro apenas cobre os
participantes durante o horário do evento e o trajeto onde o mesmo decorre, que
será dia 11 de maio de 2025 das 9h00 às 14h00.
Qualquer equipamento pessoal dos
participantes está a sua responsabilidade, nomeadamente GPS, telemóveis
pessoais dos mesmos, sendo que o secretariado e a organização se desvinculam do
seu armazenamento ou guarda provisória.
Será remetido à consideração da
direção a devolução do valor da inscrição no caso de desistência do participante
até ao dia do evento, por motivos pessoais ou impossibilidade física ou
psicológica do participante na impossibilidade de realização do passeio.
Relativamente aos menores de
idades, os mesmos podem participar no evento desde que se façam acompanhar por
termo de responsabilidade assinado pelo progenitor acompanhante.
Regulamento 3.ª Edição passeio da Espiga
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Regulamento Gincana Kids
Regulamento aluguer do Atrelado